Ontem, ao ler essa notícia, vi que a mesma estava em destaque apenas por tratar-se de um profissional evidente na mídia, de grande fama dentro e fora dos gramados, mas essa desvalorização não acontece com qualquer profissional ou empresa, certo? ERRADO!
Uma marca não se sustenta sem competência. E quando eu digo competência, refiro-me principalmente a atitude de inovar, dedicar-se com paixão pelo que faz, colocar o coração no jogo. Muitos profissionais, quando chegam ao topo, entram na zona se conforto e dali apenas regridem.
É preciso reforçar o propósito, querer mais, buscar mais! O maior inimigo do sucesso a longo prazo, é o sucesso a curto prazo. Quanto mais alto eu chego, mais difícil se torna a capacidade de manter a humildade pra saber que a única certeza que existe na construção de uma carreira, é que devemos evoluir sempre!
Dessa vez a notícia era sobre o Ronaldinho Gaúcho, mas quantas vezes já assistimos “ao mesmo filme”, mas com diferentes personagens como a Varig, a Kodak, e tantas outras que nem precisamos no esforçar muito para lembrar.
Tanto as empresas quanto os profissionais devem ter ciência de que o mercado muda rapidamente. O poder de sua marca ou seu vasto currículo não evitará que algo ou alguém melhor ocupe seu lugar. Não quero dizer que você deva mudar sua cultura, seus princípios ou seus valores, mas sempre digo que é preciso reinventar-se a cada dia, adaptar-se ao novo, estar aberto a novas experiências, aprendizados e resultados!
PARA REFLETIR: Se três ou mais pessoas estão falando algo negativo a seu respeito, analise: se for realmente negativo, mude! Se não quiser mudar, deixe isso claro e lide com as consequências. Se for mentira, resolva antes que se torne uma verdade absoluta!
Até semana que vem!
Alexandre Prates
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