terça-feira, 17 de abril de 2012

A era da crise de propósitos!

Nos últimos meses, alguns governantes tem decepcionado aqueles que acreditam verdadeiramente no potencial do nosso país. Denúncias de corrupção não são raras no Brasil, mas dessa vez atingiram líderes que estavam acima de qualquer suspeita e de uma maneira tão escandalosa, que deixa claro a certeza que esses corruptos tem da impunidade e da inação da nossa justiça.

Vivemos uma crise de propósitos. O problema do nosso país não é a política, são os políticos. A causa da política é nobre, mas quantos governantes verdadeiramente vivem por essa causa? Quantos conseguem deixar os seus interesses pessoais de lado para cumprir as suas promessas de campanha? Na verdade, temos uma grande responsabilidade nisso, pois geralmente não escolhemos os candidatos pelo seu propósito, optamos por aqueles que, com maior condição financeira, conseguem vender melhor a sua imagem.

Agora, fazendo um paralelo com o mundo corporativo, o problema é o mesmo. Uma grande rede de postos anuncia: “Apaixonados por você!”. O slogan é lindo, retrata o propósito da empresa, mas não garante que o mesmo será cumprido. Se as pessoas responsáveis por entregar esse propósito, os colaboradores dessa empresa, não se apaixonarem por essa causa, o cliente não terá a experiência desejada pela empresa. Novamente, o problema está na escolha.

Amigos, precisamos compreender que o propósito é o maior combustível para o alcance dos nossos objetivos. Quando o propósito está claro, as nossas ações fazem sentido, logo vale a pena colocar em prática todo o nosso potencial. Mas, por favor, decidam fazer algo que esteja alinhado com o seu propósito. Se o seu maior sonho é ser milionário, não escolha a política, pois você será tentado a alcançar o seu propósito caminhando por alguns atalhos. Se você deseja estabilidade, não opte por tornar-se um empresário, pois a instabilidade de gerir um negócio pode frustrá-lo e dificilmente você terá êxito.

Eu sonho com um mundo onde as pessoas consigam viver plenamente os seus propósitos! Eu desejo que você viva plenamente o seu propósito!

Nos encontramos na próxima semana!

Alexandre Prates

Um comentário:

AR Live 5
PALESTRANTE EXCLUSIVO DA A.R LIVE 5
Rua Fidêncio Ramos, nº 160, Conj 805 • Vila Olímpia, São Paulo - SP • CEP 04551-010 • +55 (11) 5633 5200
Alameda dos Maracatins, 1217 • Moema, São Paulo - SP • CEP 04089-014 • +55 (11) 3270 4556 / +55 (11) 3799 1414
Plataforma e Estratégia Digital by PUBLIBRAND