A REINVENÇÃO DO PROFISSIONAL – TENDÊNCIAS COMPORTAMENTAIS DO PROFISSIONAL DO FUTURO

Obra de autoria do especialista em desenvolvimento humano, Alexandre Prates, retrata percepções de grandes líderes do mundo corporativo sobre as competências do profissional do futuro.

Como será o mundo corporativo do futuro? Como as organizações deverão se comportar? Quais competências serão fundamentais para prosperar neste novo cenário? A única certeza: viveremos momentos de intensas transformações!

Direcionado para líderes e futuro líderes, a obra consiste em um estudo das percepções de grandes pensadores do mundo corporativo sobre as competências do profissional do futuro.

Para composição da obra, Alexandre Prates entrevistou 50 líderes, de 15 estados brasileiros, como o presidente do Grupo Eternit, Élio Martins; a especialista em gestão de pessoas, Alessandra Assad; o escritor e palestrante, José Luiz Tejon; o autor do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Gustavo Cerbasi, e o iatista, Lars Grael. A estrutura de “A Reinvenção do Profissional” foi dividida em visões sobre o mercado e o profissional de hoje e do futuro. Além disso, foi incluída na obra a metodologia de Coaching desenvolvida pelo autor para contribuir com o desenvolvimento das competências necessárias para prosperar no mundo corporativo do futuro.

“Com as entrevistas, encontrei fortes tendências sobre o futuro das organizações e as competências necessárias para prosperar neste novo cenário. O livro retrata um incrível conhecimento sobre o mundo corporativo do futuro e dos comportamentos profissionais dos novos tempos”, afirma Alexandre Prates.

AS CINCO INTELIGÊNCIAS DO PROFISSIONAL DO FUTURO

O livro apresenta o conceito das CINCO INTELIGÊNCIAS DO PROFISSIONAL DO FUTURO, que engloba as principais competências do novo líder: a empreendedora, ou seja, a capacidade de ser inovador e entregar resultados; a inspiracional, para inspirar pessoas e ser seguido; a de mercado, sabendo o que está acontecendo no mundo e conhecer as tendências para aplicá-la em seu negócio; a relacional, para construir relacionamentos saudáveis e bons ambientes de relacionamento; e a potencial, que é a capacidade de gerir seus próprios talentos para usá-los bem.

Cabeça (Pensar)
Inteligência de Mercado | A Inteligência Estratégica

Mãos (Agir)
Inteligência Empreendedora | A Inteligência do Resultado

Alma (Ser)
Inteligência Inspiracional | A Inteligência do Exemplo

Coração (Sentir)
Inteligência Relacional | A Inteligência da Conquista

Instinto (Evoluir)
Inteligência Potencial | A Inteligência da Autogestão

“É impossível prever o futuro, mas é possível reinventar-se para o futuro!” Alexandre Prates
AR Live 5
PALESTRANTE EXCLUSIVO DA A.R LIVE 5
Rua Fidêncio Ramos, nº 160, Conj 805 • Vila Olímpia, São Paulo - SP • CEP 04551-010 • +55 (11) 5633 5200
Alameda dos Maracatins, 1217 • Moema, São Paulo - SP • CEP 04089-014 • +55 (11) 3270 4556 / +55 (11) 3799 1414
Plataforma e Estratégia Digital by PUBLIBRAND